terça-feira, 2 de novembro de 2010

Carência de um 10 na seleção.

Saudações.

 Como primeiro tema a ser postado aqui no meu blog, pensei em uma situação na qual expressava grandeza e impacto para o início de várias postagens: Seleção Brasileira, mais precisamente focado em uma posição que por muito tempo há carência, a do camisa 10.
 Todos sabem que antes de Pelé, esta camisa não representava nada para os olhos das pessoas que assistiam às partidas de futebol nos estádios. Depois de deixar sua marca no esporte, porém, Edson Arantes do Nascimento redigiu um novo conceito para a palavra 'Meia' e que até hoje ninguém conseguiu de fato entendê-lo dentro de campo, com excessão do Rei.
 Analisando o último amistoso do Brasil, contra a Ucrânia, senti-me envergonhado pelo fato da camisa de número 10 penta campeã mundial ter sido usada pelo volante de origem Carlos Eduardo. Não estou aqui criticando a habilidade desse promissor jogador, que merece sim uma vaga na seleção, mas nunca teria a capacidade de sustentar o brilho e a importância da dez. Como alguma coisa tinha de errado, resolvi verificar a lista de meias da Revista Placar, que elege todo ano a seleção dos melhores em cada posição. E de fato, a escassez de grandes meias na Seleção Brasileira explica-se pela presença de Montillo e Conca, argentinos, liderando a lista de melhores daquela posição.
 Infelizmente, fomos privados de apreciar a elegância e inteligência de Paulo Henrique Ganso, que Deus queira, volte ano que vem com todo seu futebol. Para o próximo compromisso da Seleção,contra a Argentina, Mano convocou Ronaldinho Gaúcho. Sinceramente não entendi tal escolha, pois não teria lógica chamá-lo agora se a tão importante ordem de Sr. Ricardo Texeira é inovação imediata. Mas o problema é, quem chamar? Os escolhidos, depois de Ronaldinho, foram Douglas, do Grêmio e Philipe Coutinho, da Internazionale. A situação é crucial para um país que pretende chegar ao topo do Mundial de 2014 erguendo a taça de campeão no Maracanã. Espero a rápida recuperação de Ganso e do esquecido Kaká, que ainda vai trazer muitas alegrias para esta Seleção. Basta esperar agora...

Nenhum comentário:

Postar um comentário